Faculdade de Letras discute a importância de Goethe
A Faculdade de Letras realiza, nos dias 25 e 26 de agosto, o Simpósio Internacional Fausto de Goethe no século XXI, que, pela primeira vez, oferece a interdisciplinaridade através de um diálogo entre Germanística, Sociologia, História e Filosofia. O evento ocorre às 9h, no auditório G2, 2º andar da Faculdade de Letras, localizada na avenida Horácio Macedo, nº 2151, ilha da Cidade Universitária, no Fundão.
O objetivo do simpósio é apresentar a forma como Goethe, escritor alemão que se destacou durante o Romantismo no século XIX, expôs o mito central da modernidade em seu livro Fausto, uma das obras mais importantes da literatura universal e considerado como símbolo cultural da modernidade. Além disso, o evento se propõe a mostrar a importância atual da obra do escritor.
O evento é dividido em sessões, como Homem, natureza e ciência, Homem, literatura e teatro e Homem, mundo e história, e reúne professores da UFRJ, UERJ e USP. A palestra de abertura é proferida por Eloá di Pierro Heise, da USP, e tem como tema Goethe e Machado em relação dialógica.
Fonte: http://www.letras.ufrj.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário