terça-feira, 24 de abril de 2007

Jorge de Capadócia

Não sou devota de São Jorge, mas já que no Rio é feriado e graças a isso tive um dia para por as coisas em ordem, vai uma homenagem ao Santo Guerreiro. Música de Jorge Ben, inspirada na Oração de São Jorge.

"Jorge sentou praça
na cavalaria
eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham maõs e não me toquem
Para que meus inimigos
tenham pés e não me alcacem
Para que meus inimigos
tenham olhos e não me vejao
E nem mesmo o pensamento
eles possam ter para me fazeram mal
Armas de fogo
meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
sem o meu corpo tocar
Cordas e corentes se arrebentem sem o meu corpo amarrar
pois eu estou vestido com as roupas e as armas de jorge
Jorge é de Capadócia"

Ah... e agradeço pela Taça Rio. O Maraca tava mais do que lindo. Sinto-me em pleno Coliseu, esperando o próximo gladiador entrar na arena!!! Inexplicável a sensação de estar no Maracanã. É algo mágico, uma verdadeira terapia ( muitas pessoas vão para desarregar as emoções, xingar, gritar, chorar ou simplesmente assistir ao jogo). Confesso, que só vou pela "Ola".
Não assito nadica do jogo, gosto de sentir a arquibancada balançar, a torcida gritar, ver meu pai gritar, torcer xingar, reclamar... outra coisa legal é chamar o juiz de ladrão ( na esperança de ele ouvir o seu 'gritinho' no meio daquela multidão), pois sempre estamos com a razão e o juiz é um burro. O Maraca é sensacional. E, apesar, de todos os problemas que, nós cariocas, estamos passando, relacionado a segurança pública, não vejo a hora de chegar sexta-feira(27/04/07) para comprar meus ingressos para o PAN. Quem sabe com os jogos consigamos levantar definitivamente à bandeira da PAZ!!! Sonho ou ilusão?

Nenhum comentário: