quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Burguesinha, burguesinha

Aventuras pelo consultório

Na última sexta-feira (27/08), fui à dermatologista (Dra. Karen Sacks). É um procedimento realizado a cada 45 dias. Como sempre, ela coloca um foco de luz sobre meu rosto e examina. Diz que minha pele está muito boa, viçosa e brilhante. Então, diz o que todo viciado quer ouvir: vamos aumentar o seu ácido. Meus olhos brilham e quase não consigo segurar o choro (tudo bem, exagerei!), mas a alegria é muito grande. Tive a preocupação de informá-la que irei viajar e ficarei um mês fora e que estava preocupada com os cuidados para minha pele longe de casa. Como excelente profissional que é, de imediato me forneceu tratamento suficiente para o período. Tudo bem, não é o meu querido ácido retinóico, mas vai dar pra quebrar o galho.

Logo, ficarei um mês à base do NeoStrata® (ácido glicólico com ácido kójico, ambos bem fracos, o primeiro é usado para combater a acne e suas cicatrizes e o segundo é clareador) devido ao clima seco ela achou melhor pegar leve.

Enquanto não viajo, posso abusar do meu retinóico. Segue a receita:

Ácido Retinóico 0,1%

Ácido Glicirrizico 5%

Gluconolactona 10%

Ácido Kójico 2%

Gel 20g

Na face à noite 2 meses

Área dos olhos

DMAE 10%

Sod Lipossomado 2%

Ácido Hialurônico 2%

Creme para área dos olhos q 10g

Ao redor dos olhos à noite 2 meses

Acive C XL Fluide – La Roche-Posay

Na face pela manhã, antes do protetor solar

Água termal à vontade

Filtro solar fator 100

Bepantol® para o corpo e cabelo – é meu Windex® da beleza... rs (Quem assistiu Casamento Grego sabe do que eu to falando). A pomada é excelente para os lábios.

Já ia me esquecer, fechei um pacote de depilação a laser. Quando começar a aparecer o resultado, conto pra vocês. Estou bem confiante.

Nenhum comentário: